Vamos primeiro tranquilizar o consumidor. O cliente não arca com nenhum custo.
O lojista vai pagar a retirada do produto no mesmo endereço em que o produto foi entregue. Isto se chama coleta do produto.
O próprio Correios além de outras empresas oferecem o serviço de coleta.
A coleta é combinado com o cliente.
É do interesse das duas partes que o processo seja feito rapidamente. Por que?
O lojista precisa do produto para poder oferecê-lo novamente para venda e recuperar o custo de uma venda cancelada.
O consumidor quer receber seu dinheiro rapidamente e a loja precisa receber de volta o produto para efetuar o estorno, ou seja, devolver integralmente o valor do produto e do frete.
Quanto mais eficiente for o atendimento do lojista maiores as chances de não perder o cliente para futuras compras. Existem muitos motivos para devolver um produto não é o caso de pensar que o cliente sempre se sente lesado e nunca mais quer comprar na loja ou pensar coisa pior.
O que vale mesmo para o cliente é o atendimento e o respeito a seus direitos.